Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Fundos dos EUA fazem aporte no Peixe Urbano

Site de compras coletivas terá Morgan Stanley e T. Rowe Price como novos sócios

CAMILA FUSCO
ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

O site de compras coletivas Peixe Urbano recebeu uma nova rodada de investimentos e passa a ter os fundos americanos Morgan Stanley e T.Rowe Price como sócios.

É o terceiro aporte internacional recebido pela empresa desde a criação, em 2010. Ele incluirá ainda reforço em investimentos de General Atlantic e Tiger Global Management, fundos que já faziam parte da composição de capital desde o ano passado.

O valor da captação atual não foi revelado, mas, segundo fontes próximas às negociações, é o triplo do montante já recebido anteriormente.

A primeira rodada de investimentos foi feita em 2010 pelos fundos Monashees e Benchmark Capital. O apresentador Luciano Huck também é um dos acionistas e integrantes do conselho de administração da empresa.

Segundo Julio Vasconcellos, sócio-fundador do Peixe Urbano, a intenção é ampliar o número de funcionários -são mil hoje-, investir em tecnologia e consolidar as operações na Argentina, no México e no Chile.

O Peixe Urbano não é o único a ter capital estrangeiro em sua composição. Há dois anos, o investidor alemão Klaus Hommels investiu no Clickon -que vendeu 40% para a empresa de investimentos Mosaico, das Organizações Globo. O Groupon recebe investimentos diretos da matriz, nos Estados Unidos.

O anúncio vem na contramão do movimento que já acontece nos Estados Unidos de questionamento do modelo de negócios dos sites de compra coletiva.

A jornalista CAMILA FUSCO viajou a convite da SAP Brasil.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.