DPZ ganha T e avança no ranking de agências
Empresa se une à Taterka e vira DPZ&T; juntas, viram a 13ª do país em publicidade
A tradicional agência DPZ, fundada em 1968 por Roberto Duailibi, Fransesc Petit e José Zaragoza, vai ganhar um T.
O presidente-executivo da multinacional francesa de publicidade Publicis Groupe, Maurice Lévy, anuncia nesta quarta (20), em São Paulo, a fusão da DPZ com a Taterka. O nome das empresas unidas passa a ser DPZ&T.
A empresa nasce como a 13ª maior agência do país, considerando o volume de faturamento das duas em 2014.
A DPZ e a Taterka estavam, respectivamente, na 21ª e a 29ª colocação entre as maiores agências do país, segundo o ranking do Ibope Media, com base no faturamento bruto (sem tirar os descontos concedidos pelos veículos).
DPZ e Taterka fazem parte da rede Publicis Worldwide Brasil (PWW), que inclui ainda Salles Chemistri, Publicis Brasil, AG2 Nurun e Talent.
Além da PWW, no Brasil, o grupo francês, terceiro maior conglomerado de comunicações do mundo, é dono das agências Neogama/BBH, Leo Burnett Tailor Made e F/Nazca Saatchi & Saatchi.
A possibilidade de uma fusão da DPZ com alguma outra agência da rede estava sendo especulada desde que o Publicis concluiu a compra da totalidade das ações da DPZ, em dezembro de 2013.
O ex-sócio da Tarerka Eduardo Simon vai comandar a DPZ&T, que ganhará uma nova sede. Tonico Pereira, principal executivo da DPZ, assume como principal executivo de operações.
Os principais clientes serão mantidos: McDonald's e Natura, da Taterka, e Itaú, Bombril e Vivo, da DPZ.