Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Receita estuda adiar quitação de janeiro do SuperSimples

Prazo para aderir ao regime tributário vence e não será prorrogado, diz governo

MAELI PRADO
DE BRASÍLIA

A Receita Federal informou ontem que, devido a ajustes que ainda estão sendo feitos em um aplicativo para o cálculo de pagamento do Simples, o Comitê Gestor do Simples já estuda prorrogar o prazo do vencimento da competência de janeiro deste ano.

A informação foi adiantada pela coluna Painel, da Folha. Ontem expirou o prazo de inscrição das empresas interessadas em aderir ao regime tributário.

O resultado dos pedidos será divulgado no Portal do Simples Nacional no próximo dia 15.

De acordo com o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Receita Federal, o aplicativo de cálculo "está sendo ajustado com os novos limites em cada faixa, aos limites máximos e ao limite extra para exportação de mercadorias".

NOVO VENCIMENTO

Se decidir pela prorrogação, o comitê do SuperSimples deve adiar o vencimento da competência de janeiro para 22 de fevereiro.

"As empresas que já estão no Simples e aquelas que optarem em janeiro de 2012 em nenhum momento terão qualquer prejuízo relativo às suas opções, cálculo e pagamentos dos tributos no Simples Nacional, pois o novo aplicativo de cálculo estará ajustado com os novos benefícios e limites previstos na lei", afirma o texto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.