Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campus Party dobra velocidade de acesso

Evento de tecnologia e inovação espera 7.000 participantes no pavilhão do Anhembi, para onde foi transferido

Entre os temas a serem debatidos nas palestras estão inovação, cultura digital, ciências e entretenimento

DE SÃO PAULO

Com acesso à internet duas vezes mais rápido do que no ano passado, a Campus Party, evento de tecnologia e inovação programado para a próxima semana em São Paulo, espera 7.000 pessoas.

Segundo os organizadores do evento, serão 20 Gigabits por segundo (Gbps), o dobro do ano passado. Os investimentos diretos são estimados em R$ 15 milhões.

A expectativa é reunir os participantes para compartilhar conteúdos produzidos na feira, como vídeos e fotos, além de realizar a transmissão de palestras e debates.

Será a quinta edição da feira no Brasil, que tem a proposta de discutir tendências do mundo digital. Entre os temas a serem debatidos estão inovação, cultura, entretenimento e ciência.

Empreendedorismo será um dos focos, com concurso para escolher empresas iniciantes ("startups").

A exemplo do que ocorre todos os anos, haverá um espaço destinado a acampamento dos participantes, onde são esperadas aproximadamente 5.000 pessoas.

Segundo o diretor-geral do evento, Mário Teza, são esperados até 200 mil visitantes para a área Expo (zona de visitação livre, sem acesso às palestras). Dos participantes, 80% têm entre 18 e 29 anos. A maioria (38,7%) é de São Paulo.

Pela primeira vez em cinco anos, a Campus Party será realizada no pavilhão de exposições do Anhembi, um dos maiores espaços para eventos da capital, na zona norte da cidade.

No entanto, o público do evento cresceu somente 3% na comparação com 2011.

As inscrições para as palestras já estão encerradas, mas o acesso à área de exposição não tem restrição.

"Queremos fazer de São Paulo referência no debate sobre inovação e tecnologia", disse o prefeito Gilberto Kassab, durante entrevista sobre o evento.

A intenção da Prefeitura de São Paulo é incluir a Campus Party no calendário oficial de eventos da cidade.

Segundo os organizadores, serão 500 horas de atividades, 156 delas transmitidas ao vivo pela internet.

A Folha é um dos patrocinadores do evento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.