Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Número de assinantes digitais do 'New York Times' cresce 34%

Ao fim de 2011, eram 406 mil leitores pagando pela versão digital

DE SÃO PAULO

O grupo que publica o "New York Times" registrou um crescimento de 34% no número de assinantes digitais no quarto trimestre de 2011, na comparação com o mesmo período de 2010.

Em dezembro, a companhia contava 406 mil leitores pagando pela versão digital. O "New York Times" e o "International Herald Tribune" representaram a maior parte dos assinantes, com 390 mil assinaturas. O "Boston Globe" tinha 16 mil leitores.

A cobrança pelo conteúdo digital foi introduzida em março de 2011, no modelo chamado de "paywall" (muro de cobrança) poroso, em que usuários têm acesso a uma degustação de 20 artigos gratuitos por mês e passam a pagar pelo conteúdo depois disso.

Em fins de abril de 2011, com menos de um mês após o início da cobrança pelo conteúdo on-line, a companhia havia informado uma base de 100 mil assinantes só para o site do "NYT", mediante assinaturas mensais entre US$ 15 e US$ 35 (R$ 25 a R$ 60).

"O resultado demonstra o foco em conseguir uma base de assinaturas digitais e desenvolver novo fluxo de receita robusto, enquanto mantemos o relevante mercado de anúncios digitais", disse o presidente-executivo do grupo, Arthur Sulzberger Jr.

A receita de publicidade na divisão que inclui o "New York Times", o "International Herald Tribune" e o "Boston Globe" subiu 10% em 2011, para US$ 233,5 milhões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.