Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estrangeiros desistem do leilão de aeroportos

Anac aceita todas as 11 propostas apresentadas

Nilton Cardin/Sigmapress/Folhapress
Jackie Chan e Frederico Curado, da Embraer; o ator, que faz campanha para a empresa, veio buscar seu legacy 650 (ao fundo)
Jackie Chan e Frederico Curado, da Embraer; o ator, que faz campanha para a empresa, veio buscar seu legacy 650 (ao fundo)

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

O leilão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF), na segunda, estará desfalcado de alguns grandes grupos internacionais, que desistiram na última hora de participar.

A alemã Flughafen München GMBH, que administra o aeroporto de Munique, tinha acordo com uma construtora, mas acabou não apresentando proposta.

A estatal portuguesa ANA foi vetada pelo governo português de participar.

A indiana GMR conversou com vários grupos de construtoras, mas não fechou com nenhum deles.

Operadores do Chile, China e Coreia também estudaram o leilão brasileiro, mas não participarão.

O operador dos aeroportos da Turquia também chegou a sondar empresas do Brasil, mas desistiu.

Nenhuma apresentou suas justificativas para o recuo. Mas, nos bastidores, todas reclamaram da falta de tempo para fechar um consórcio e de dúvidas em relação ao edital.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou que aceitou a proposta de todos os 11 grupos inscritos para o leilão dos aeroportos.

Ontem o consórcio formado por ADP (França), Schiphol (Holanda), a construtora Carioca e o grupo GP Investimentos informou que fez proposta para uma unidade, mas não revelou qual.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.