Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Top brasileira seduz público do Super Bowl

Adriana Lima foi a única a estrelar 2 comerciais do intervalo mais nobre da TV dos EUA

DE SÃO PAULO

Adriana Lima, Clint Eastwood, Elton John. Os comerciais deste ano do Super Bowl, final do futebol americano que exibe a publicidade mais cara dos EUA, reuniram celebridades e resgataram ícones dos anos 80, como o comediante Jerry Seinfeld e o ator Matthew Broderick.

A top brasileira foi a única a ser a estrela de dois anúncios. Apareceu, impecavelmente vestida, num comercial da Teleflora para o Dia dos Namorados. Também surgiu, em trajes mais sumários, dando a bandeirada numa corrida de sonho da Kia.

Também com pouca roupa -uma cueca de sua grife-, David Beckham foi garoto-propaganda da H&M. Elton John promoveu a Pepsi no papel de um rei desatinado.

Das 36 empresas que compraram os comerciais do Super Bowl, a um custo de US$ 3,5 milhões por 30 segundos, um quarto o fez para anúncio de carro. A Honda resgatou Jerry Seinfeld e Matthew Broderick, no papel de "Curtindo a vida adoidado" (1986).

No comercial da Chrysler, Clint Eastwood narrou o poder de superação dos EUA. O "orgulho americano" também foi tema da Budweiser.

Até filmes modestos tiveram orçamentos milionários, como o da Tax Act, que consumiu US$ 2 milhões.

Ao menos 25 empresas investiram nas redes sociais para teasers antes do jogo, buscando "virais". Pela primeira vez, houve transmissão ao vivo para computadores e celulares.

(FÁBIO MAZZITELLI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.