Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Misto de bar e loja, Mr. Beer deverá fechar o ano com 60 pontos de venda

DE SÃO PAULO

O negócio começou em 2009 com quatro quiosques em shopping, oferecendo 400 rótulos importados e presentes para amantes de cerveja.

Mas a forte demanda -do consumidor final e do empreendedor interessado em investir- transformou a Mr. Beer em ponto de culto e degustação de cervejas premium.

"Contratamos uma consultoria para transformar o negócio em franquia e fechamos 2011 com 30 lojas", diz o sócio-diretor Fabiano Wohlers, 33, que começou o negócio em paralelo a uma carreira no mercado financeiro e agora se dedica exclusivamente à Mr. Beer.

Até abril serão abertas 12 novas lojas, e a previsão é chegar ao fim deste ano com 60 unidades -e R$ 12,5 milhões de faturamento.

Somadas, as 30 lojas vendem atualmente 45 mil litros de cerveja premium por mês. A Mr. Beer continua vendendo presentes, mas as novas lojas nascem com áreas maiores para eventos e consumo de cerveja e comidinhas.

Com franquias em shoppings de São Paulo (na capital e no interior), no Rio, em Brasília e em Cuiabá, a Mr. Beer inaugura em breve lojas de rua. Wohlers e o sócio Rodolfo Alves também adquiriram uma importadora, a Casa da Cerveja.

Em outra frente, a Mr. Beer está fechando uma parceria com o Senac para montar um curso de capacitação on-line para vendedores, "maîtres" e garçons.

(MARIANA BARBOSA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.