Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aplicativos levam a Bolsa para a palma da mão

DE SÃO PAULO

Se o amadurecimento e a manutenção do pequeno investidor na Bolsa passam por tecnologia, o mercado avança agora no próximo degrau da evolução: a palma da mão.

Aplicativos para smartphones e tablets já permitem fazer operações, além de acompanhar cotações em geral. No site da Bovespa, a ferramenta aparece em 25 das cerca de 100 corretoras listadas.

Segundo o gerente da Socopa Fabrício Tota, o recém-lançado aplicativo é usado por clientes em intervalos curtos, como na espera de uma consulta.

"Ele quer acompanhar mais de perto para entender como as coisas se relacionam no mercado. Informação é importante para que ele resista e fique na Bolsa."

CUIDADOS

Para Rafael Paschoarelli, professor de finanças da FIA, o amadurecimento do investidor criou demanda por ferramentas que fujam do óbvio. Ele deixa o alerta, contudo, para que a pessoa só faça operações que entenda. "Se não entende, mantenha-se fora."

Paschoarelli aposta em maior participação da pessoa física. "Com a queda dos juros, a Bolsa vai se consolidar como opção de longo prazo superior à renda fixa."

(GB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.