Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

AUTOAJUDA
Sem Medo de Errar
Alina Tugend
EDITORA Zahar
QUANTO R$ 44 (252 págs.)
TRADUÇÃO Maria Luiza X. de A. Borges
A autora faz uma comparação cultural sobre o erro. Após pesquisa que durou cerca de dois anos, ela mostra como o erro é encarado hoje, seja nas empresas, seja na política, seja na família, e mostra casos de empresas que admitiram o erro e se fortaleceram.

NEGÓCIOS
Coloque um Ponto Final
Henry Cloud
EDITORA Leya Brasil
QUANTO R$ R$29,90 (224 págs.)
TRADUÇÃO Miriam Ibanez
Com abordagem prática, o autor quer ajudar o leitor a entender e tomar decisões que alavanquem um plano de negócios. Ele mostra como resolver problemas mais facilmente e como os erros podem ajudar a ver correções necessárias para o crescimento profissional e pessoal.

CARREIRA
Inglês Essencial Para Negócios
Guilherme C. Barum
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 54,90 ( 264 págs.)
O objetivo do autor é dar ferramentas para que o leitor que tenha um dos três níveis intermediários do inglês se comunique melhor na língua e o obtenha sucesso no ambiente corporativo, que cada vez mais tem essa exigência. Trabalha conteúdos de gramática, vocabulário e exercícios.

AMBIENTE
Mundo Sustentável 2
André Trigueiro
EDITORA Globo Livros
QUANTO R$ 44,90 (400 págs.)
Continuação do livro "Mundo Sustentável", de 2005, a obra é uma coletânea de artigos -escritos pelo jornalista e autor e também por convidados-, além de reportagens e comentários. Trata de temas ligados à sustentabilidade e ao cotidiano, como consumismo, lixo, carros e energia, entre outros.

INTERNACIONAIS

EMPREENDEDORISMO
Transformative Entrepreneurs (Empresários Transformadores)
Jeffrey A. Harris
EDITORA Palgrave Macmillan
QUANTO US$ 30 (224 págs.)
O autor explana os desafios de criar uma nova empresa, que, mesmo fruto de uma boa ideia, pode não dar certo. Mostra as habilidades que separam os bem-sucedidos e os que fracassam, além de trazer exemplos reais.

CRISE
First Principles (Primeiros Princípios)
John B. Taylor
EDITORA W.W. Norton & Company
QUANTO US$ 24,95 (240 págs.)
Para reconstruir a América, assolada pela crise, o economista de Stanford propõe começar pelos princípios de liberdade política e econômica que fundaram o país. Entre eles estão restrições ao governo, Estado de Direito, incentivos fortes e confiança nos mercados.

COMPORTAMENTO
Behavioral Economics For Dummies (Economia Comportamental para Estúpidos)
Morris Altman
EDITORA Wiley
QUANTO US$ 21,99 (384 págs.)
Como as pessoas tomam decisões financeiras? É a essa pergunta que o livro tenta responder, com o objetivo de ajudar investidores a evitar erros cometidos por impulso e às empresas a entender o processo de escolhas individuais.

GESTÃO
Beyond Performance Management (Além da Gestão de Desempenho)
Jeremy Hope e Steve Player
EDITORA Harvard Business Review Press
QUANTO US$ 29,95 (416 págs.)
Muitas ferramentas de gestão não funcionam como deveriam e esse é o mote do livro. Os autores tentam responder explicar o porquê, mostrando como selecionar as ferramentas certas e implementá-las corretamente em sua organização.

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.