Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Audiência aumenta e Folha.com consolida liderança entre jornais

Com 232,8 milhões de páginas vistas, o mês de março registrou nova marca histórica para o site

Circulação do jornal alcançou a média diária de 297,5 mil exemplares, a maior do país no mês de fevereiro

DE SÃO PAULO

A Folha.com atingiu novo recorde de audiência no mês de março, com 232,8 milhões de páginas vistas.

O número de visitantes ficou em 19,2 milhões -o recorde mensal ainda é de agosto do ano passado, com 21,4 milhões, quando foi lançando o "F5", site de entretenimento da Folha.

Os principais destaques do mês passado foram justamente o "F5", que registrou mais de 50 milhões de páginas vistas, e a repercussão do atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos pelo filho do empresário Eike Batista, Thor.

Também se destacaram no período as coberturas do programa "Big Brother Brasil 12" e da morte do comediante Chico Anysio, além do noticiário de esportes.

Os dados de audiência foram fornecidos pela Omniture, empresa internacional que faz medições para, entre outras, Apple e CNN.

"Desde a estreia do 'F5', a Folha.com mantém seu patamar acima dos 200 milhões de páginas vistas e consolida assim a posição de liderança entre os sites de jornais", diz Camila Marques, secretária-assistente digital.

O mesmo crescimento é observado nos acessos a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e nas redes sociais, sendo a Folha líder no Facebook.

CIRCULAÇÃO

Em fevereiro, o jornal também ampliou sua liderança entre os diários de prestígio no Brasil, com 297,5 mil exemplares de circulação, na média diária para o mês, 12% à frente do carioca "O Globo" e 20,3% à frente de "O Estado de S. Paulo".

Voltou ainda a ocupar o posto de jornal de maior circulação no país, superando o tabloide "Super Notícia", publicado em Minas Gerais, que somou 292,3 mil exemplares em fevereiro.

Os dados foram levantados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), para o mês mais recente de apuração, e se referem à circulação total (impresso e digital).

Segundo Murilo Bussab, diretor-executivo de circulação e marketing do Grupo Folha, depois de um fim de ano em desaquecimento, "os primeiros meses de 2012 mostram evolução, com 4% de crescimento em dois meses, de dezembro para fevereiro".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.