Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agência deverá confirmar hoje resultado de Viracopos

Vitória de consórcio que inclui a Triunfo e a francesa Egis foi contestada por perdedor

NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmará hoje o consórcio formado perlas construtoras Triunfo e UTC como vitorioso do leilão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O grupo, que conta ainda com a operadora francesa Egis Avia, venceu o leilão em fevereiro ao oferecer R$ 3,8 bilhões como valor de outorga (concessão).

Mas um consórcio perdedor do leilão, liderado pela construtora Odebrecht, recorreu do resultado.

A comissão especial de licitação da Anac já havia orientado pela confirmação do resultado do leilão, mas a decisão ainda precisa ser ratificada pela diretoria da agência reguladora.

O Planalto abrigou várias reuniões para avaliar se as vencedoras cumpriam, de fato, as condições contratuais. Nos bastidores, havia dúvida sobre a capacidade de o consórcio liderado pela Triunfo cumpri-las.

Avaliou-se até a possibilidade de desclassificação do primeiro colocado.

Nessa ocasião, a Triunfo se manifestou afirmando que havia sido comprovada a viabilidade financeira da proposta, que as empresas formadoras do consórcio atendiam às exigências do edital e tinham "plena capacidade econômica para realizar os investimentos necessários".

Viracopos registrou 7,54 milhões de passageiros em 2011, uma alta de 38,9% em relação ao ano anterior.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.