Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Análise

Compra tem paralelos com aquisição do YouTube

PAULA LEITE
EDITORA-ASSISTENTE DE “MERCADO”

A compra do Instagram pelo Facebook tem paralelos com a compra do site de vídeos YouTube pelo Google, em 2006, por US$ 1,65 bilhão.

O Google era à época "a" empresa de internet e, apesar de já ter um serviço de vídeos, comprou uma startup que oferecia interface mais rápida, mais amigável e que atraía muito mais gente.

Hoje o Facebook é o "rei" da internet. A rede social tem um sistema para tirar e compartilhar fotos de celular, mas o Instagram é mais "cool" e mais popular.

Em 2006, o YouTube não tinha fonte de receita. Nos anos seguintes, o desafio do Google foi ganhar dinheiro com o site -e assim foram surgindo anúncios antes, ao lado e por cima dos vídeos.

O Google não divulga a receita do YouTube, mas analistas a calculam em cerca de US$ 1 bilhão ao ano.

O Instagram hoje não gera receita. O Facebook, como empresa de capital aberto que em breve será, terá de inventar um jeito de ganhar dinheiro com o Instagram, para justificar a seus acionistas o gasto de US$ 1 bilhão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.