Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovens 'digitais' mudam foco 27 vezes por hora

DE SÃO PAULO

Um estudo encomendado pela Time Warner indicou que jovens que cresceram ambientados com dispositivos móveis e tecnologias digitais alternam a atenção entre diferentes plataformas de mídia 27 vezes por hora, quase uma vez a cada dois minutos.

A pesquisa realizada pelo Innerscope Research, de Boston (EUA), aponta que, em comparação com os mais velhos, os "nativos digitais" captam informações de modo não linear de mídias variadas (smartphone, tablet, TV etc.) e tornam a audiência mais fluida.

Para analistas, tal fluidez representa um grande desafio para produtores de conteúdo e anunciantes porque deve exigir, no futuro, estratégias alternativas de marketing para prender a atenção dos consumidores e obter sucesso na comunicação com eles.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.