Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TAM e Aeroméxico vão compartilhar voos

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

A TAM e a mexicana Aeroméxico assinaram acordo de compartilhamento de voos -pelo qual os voos de uma companhia podem ser vendidos pelo sistema de reservas da outra, ampliando a oferta para os clientes. O acordo está em vigor desde ontem.

Há oito meses a TAM inaugurou um voo para a Cidade do México. O acordo vai permitir que a companhia brasileira venda voos de conexão para 40 destinos operados pela Aeroméxico.

É o terceiro acordo firmado pela TAM com uma empresa que não pertence à sua rede de alianças global (a

StarAlliance). A Aeroméxico integra a SkyTeam. As outras duas são a LAN (One World) e a uruguaia Pluna.

Com a fusão com a LAN, que está para ser concretizada, a expectativa é que a TAM passe para a OneWorld.

ALTO ESCALÃO

Depois de a Gol anunciar, na sexta-feira passada, uma reestruturação administrativa em seu alto escalão, com a extinção de uma vice-presidência e de quatro cargos de diretoria, ontem foi a vez de a TAM passar por mudanças em sua cúpula.

O vice-presidente de Finanças, Ricardo Froes, deixou a companhia após desentendimentos com o presidente, Marco Bologna, segundo a Folha apurou.

Froes entrou na TAM em abril de 2010 e é casado com a diretora de marketing da companhia aérea, Manoela Amaro, sobrinha do comandante Rolim Amaro.

Froes ficará na empresa até o fim do mês, quando será substituído, interinamente, por Egberto Vieira Lima, diretor-executivo da TAM S.A.

Em nota, a TAM informou que o executivo "decidiu deixar a companhia para buscar novos desafios".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.