Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Imprensa

Lucro da companhia que edita o 'New York Times' vai a US$ 42 mi

DE SÃO PAULO - Impulsionado pela venda de participação de um grupo de mídia, o lucro

líquido no primeiro trimestre da New York Times Company, que edita o jornal "The New York Times", subiu 680% em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 42,1 milhões.

A receita também teve crescimento expressivo, ao subir de US$ 5,4 milhões para US$ 499,4 milhões.

Quase 70% do lucro veio da venda da participação no Regional Media Group, um grupo que publica 16 jornais. Colaboraram também o aumento de circulação em 1,3% dos jornais da companhia ("NYT", "Boston Globe" e "International Herald Tribune").

O lucro operacional foi 24,3% menor nos quatro primeiros meses de 2012, puxado por queda de 8,1% na receita vinda da publicidade.

"NYT" e "Herald" chegaram a 450 mil assinaturas digitais em março, aumento de 16% em relação ao fim de 2011. Já as do "Globe" subiram 13%, para 18 mil.

O "New York Times" adota, para o conteúdo on-line, o modelo chamado "paywall" poroso (muro de cobrança), em que o internauta tem acesso limitado a textos (dez atualmente), pagando a partir de então por níveis de acesso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.