Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

INTERNET
O Filtro Invisível
Eli Pariser
EDITORA Zahar
QUANTO R$ 49,90 (252 págs.)
TRADUÇÃO Diego Alfaro
A ideia é mostrar como as empresas de internet transformam a rede em algo diferente do que seria seu propósito inicial. Isso porque, segundo o autor, elas personalizam os serviços de busca com base em dados que o usuário fornece, mantendo-o num campo fechado e não livre e autônomo.

NEGÓCIOS
A Neo Empresa
César Souza
EDITORA Integrare
QUANTO R$ 35 (261 págs.)
Como devem ser e se comportar as empresas no século 21? É o que o autor tenta responder, mostrando que a "neoempresa" deve ser "multicentrada": ela deve gravitar em torno de clientes, parceiros, investidores e comunidade e construir valor para todas as partes, além de customizar a gestão de pessoas, diz o autor.

ANÁLISE
Formação Econômica da América Latina
Marina Gusmão de Mendonça e Marcos Cordeiro Pires
EDITORA LCTE
QUANTO R$ 79 (432 págs.)
Uma análise da conjuntura atual da América Latina, passando por marcos como a conquista europeia, a sociedade colonial, os processos de independência, a mudança de uma economia primária para industrial até a crise da dívida e as reformas do século 20.

PERFIL
Doutor Desafio
Sergio Vilas-Boas
EDITORA Minha Editora
QUANTO R$ 25,20 (207 págs.)
O jornalismo literário dá o tom da obra. O jornalista e escritor acompanhou o empreendedor Luiz Alberto Garcia, filho de Alexandrino Garcia -fundador do Grupo Algar-, e conta sua história, passando pelos governos militares e pela competição com grandes concorrentes, além das características pessoais do personagem.

BIOGRAFIA
Steve Jobs - O Homem que Pensava Diferente
Karen Blumethal
EDITORA Novo Século
QUANTO R$ 34,90 (256 págs.)
TRADUÇÃO Carolina Huang
A autora decidiu contar a história de Steve Jobs em um livro para jovens. Com base no discurso dele em uma formatura na Universidade Stanford, ela passa por vários aspectos de sua trajetória, como empreendedorismo, família, derrota e sucesso.

CARREIRA
Vencer é Ser Você
Eduardo Ferraz
EDITORA Gente
QUANTO R$ 27,90 (173 págs.)
Traz ferramentas para o autoconhecimento. Segundo o autor, a falta dele é o motivo para muitos profissionais acabarem no lugar errado e infelizes. Baseado em conceitos da neurociência comportamental, psicologia, neurologia e biologia evolutiva, ele quer mostrar como atingir o sucesso profissional respeitando a si próprio.

INTERNACIONAIS

EMPRESA
American Icon (Ícone Americano)
Bryce G. Hoffman
EDITORA Random House
QUANTO US$ 26 (432 págs.)
Mostra a reviravolta da Ford sob a liderança de Allan Mulally após o ápice da crise de 2008, quando montadoras americanas entraram em colapso. O autor, que teve acesso a executivos e a documentos secretos, põe o leitor na sala de reuniões, mostrando o que Mulally fez para promover a mudança.

PROSPERIDADE
End This Depression Now! (Acabe Com Essa Depressão Agora)
Paul Krugman
EDITORA W.W. Norton & Company
QUANTO US$ 24,95 (272 págs.)
O Prêmio Nobel questiona como a crise chegou ao ponto atual e como será possível se libertar dela. Segundo o colunista do "New York Times", os políticos devem encontrar clareza intelectual e vontade política para agir agora.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.