Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Ongoing assume iG na próxima semana

Grupo português, que comprou portal de internet da Oi, vai criar agência de notícias

JULIO WIZIACK
DE SÃO PAULO

O grupo português Ongoing, que fechou negócio com a operadora de telefonia Oi para ficar com o iG, prepara-se para assumir a companhia na próxima semana e já definiu metas.

A transferência do controle previa a separação de ativos, já que a Oi só vendeu a unidade de negócios referente à produção de conteúdo, publicidade e marketing, mantendo a infraestrutura (provimento de acessos à internet).

A marca iG ficará com o Ongoing, que criará uma empresa com os ativos do iG. Essa etapa deve ser concluída na próxima semana.

O passo seguinte será a criação da "agência iG" de notícias.

Ela será abastecida com conteúdos produzidos pela Ejesa -empresa que publica os jornais "Brasil Econômico" e "O Dia" e que tem o Ongoing como sócio (30% de participação).

Por isso, todos os funcionários do iG serão transferidos para a Ejesa.

Ainda não está definido se as Redações dos jornais também produzirão conteúdo para o portal. Material da equipe do iG também poderia ser publicado nos jornais do grupo.

O que ainda não se sabe é como o grupo rentabilizará o negócio que foi recusado por outros interessados, como Yahoo! e a unidade de internet da RBS.

A Folha apurou que eles não quiseram pagar mais de R$ 150 milhões por uma empresa que dava prejuízo operacional de R$ 50 milhões ao mês.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.