Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

LIDERANÇA
Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Haino Burmester
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 42 (176 págs.)
Escrito por um médico e administrador, especialista na gestão de serviços de saúde, apresenta proposta de como estruturar e praticar a liderança, com base na tese de que ela é um fenômeno coletivo que não depende de heróis, uma consequência de conceitos organizacionais básicos.

ADMINISTRAÇÃO
Ética Empresarial
Grupo de Estudo de Ética Empresarial da FNQ
EDIÇÃO FNQ (Fundação Nacional da Qualidade)
QUANTO R$ 80 (148 págs.)
Baseada em casos de empresas brasileiras dos mais diversos setores da economia, a obra faz uma reflexão sobre a consciência ética no mundo corporativo, traz uma pesquisa com executivos sobre o tema e um manual para incentivar a disseminação de boas práticas empresariais.

ECONOMIA
O Valor do Imobiliário Miguel Dias da Costa
EDITORA Almedina
QUANTO R$ 48 (192 págs.)
Professor de avaliação imobiliária em Portugal, o autor detalha o funcionamento desse mercado e seus ciclos, contestando a ideia de que a localização é o principal aspecto a ser considerado em um produto imobiliário. Ao explicar métodos para avaliação de mercado, propõe avaliações fictícias das pirâmides de Gizé, no Egito, e do Burj Khalifa, em Dubai.

MÍDIA
Meio de Comunicação e Democracia - Além do Estado e do Mercado
Bernardo Sorj (organização)
EDIÇÃO Centro Edelstein de Pesquisas Sociais / Instituto FHC
TRADUÇÃO Micheline Christophe
Conteúdo aberto no site www.plataformademocratica.org
Mapeia desafios regulatórios da mídia em países latino-americanos e detalha também a experiência do plano nacional de banda larga dos EUA e o quadro regulatório europeu em meio à transformação digital.

INTERNACIONAIS

CIÊNCIA ECONÔMICA
How Economics Shapes Science (Como a Economia Influencia a Ciência)
Paula Stephan
EDITORA Harvard University Press
QUANTO US$ 45 (384 págs.)
A obra analisa as relações entre o mercado e o mundo acadêmico, focando nas condições econômicas que influenciam a prática da ciência, a produção dos pesquisadores. São detalhadas formas de parcerias e sobretudo dificuldades para obtenção de financiamento para projetos científicos.

INOVAÇÃO
The Idea Factory: Bell Labs and the Great Age of American Innovation (A Fábrica de Ideias: Bell Labs e a Grande Era da Inovação Americana)
Jon Gertner
EDITORA Penguin Press
QUANTO US$ 29,95 (432 págs.)
História da Bell Laboratories, berço de inovações que marcaram o século 20, como o transistor. Destaque para como a Bell Labs combinou melhores aspectos dos mundos acadêmico e corporativo na sua época.

por FÁBIO MAZZITELLI E MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.