Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dia das Mães deve elevar venda de lojas em até 8%

Emprego e salários em alta estimulam gastos

ANA FLÁVIA OLIVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Considerada a melhor data para o comércio depois do Natal, o Dia das Mães vai ajudar a aquecer as vendas nos shoppings. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) prevê aumento de 8% no faturamento deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

"A expectativa é baseada na situação da economia no Brasil. Os consumidores têm mais propensão a comprar porque os empregos estão sólidos, e os salários aumentaram em valores reais", diz Luís Augusto Ildefonso da Silva, diretor de relações institucionais da Alshop.

De acordo com a associação, mais de 50 milhões de consumidores deverão circular pelos shoppings de todo o país entre ontem e amanhã.

Outras entidades que representam o comércio também preveem aumento no faturamento com a data, mas com números mais modestos.

Para a Fecomercio SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), as vendas devem aumentar de 3% a 5% ante o mesmo período do ano passado.

O cálculo leva em consideração o faturamento real do varejo, já descontada a inflação, de acordo com Fernanda Della Rosa, economista da instituição.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima crescimento de 4% a 5% em comparação com o Dia das Mães do ano passado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.