Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Montadoras reagem nos EUA e obtêm recordes de alta em maio

Chrysler teve melhor mês desde 2007; para GM, há recuperação

DO “FINANCIAL TIMES”
DE SÃO PAULO

Enquanto no Brasil as montadoras lutam para desovar os estoques e reaquecer o mercado, as maiores fabricantes de veículos registram altas significativas nas vendas nos Estados Unidos.

A Ford divulgou que vendeu 216 mil veículos em maio, ou 13% a mais do que no mesmo mês do ano anterior.

A Chrysler, que fechou 800 revendas após a crise iniciada no fim de 2008, informou que teve o melhor mês de maio desde 2007, vendendo 150 mil veículos, alta de 30% em relação ao mesmo período de 2011.

A GM (General Motors) registrou, também em maio, vendas de 245 mil veículos, alta de 11% em relação ao ano passado e o mais alto número desde agosto de 2009, afirmou Don Johnson, chefe de vendas da GM no país.

Johnson estima que as vendas anuais do setor, fechadas em maio, fiquem em torno de 14 milhões de veículos.

A GM afirma ter registrado crescimento em todos os segmentos do mercado com alto volume de vendas, entre os quais caminhões e modelos compactos de carros.

Para a General Motors, o aumento das vendas do setor ocorre em razão de uma demanda reprimida, da recuperação gradual da economia norte-americana, de novos produtos da indústria e de uma maior oferta de carros de marcas japonesas, cujos fornecimentos haviam sido interrompidos pelo terremoto seguido de tsunami ocorrido em março de 2011.

A Toyota, cujas operações foram especialmente afetadas pelo desastre natural do ano passado, relatou um aumento de 87% nas vendas de maio nos EUA, e as vendas da Nissan subiram 21%.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.