Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro Lado

Estatal admite atraso e prevê entrega em 2013

DE BRASÍLIA

A Valec, estatal responsável pela Norte-Sul, confirmou em resposta à Folha que não vai mais inaugurar a ferrovia em julho. A nova previsão é setembro de 2013.

A estatal, presidida desde setembro de 2011 por José Castello Branco, responsabilizou a gestão anterior, de José Francisco das Neves, o Juquinha, pelos problemas atuais da ferrovia.

Juquinha saiu em julho de 2011 após denúncias contra o Ministério dos Transportes, que deram início à chamada "faxina" ética.

"A direção anterior privilegiou o lançamento dos trilhos, ficando pendentes obras de drenagem e proteção vegetal", informa a Valec.

"Além disso, foram deixadas de lado intervenções em alguns cortes e aterros com problemas geotécnicos, assim como pátios intermodais e postos de cruzamentos de composições."

O ex-presidente informou que deixou a Norte-Sul 95% pronta e, se houvesse continuidade no trabalho, a obra estaria concluída.

Sobre a falta de pátios, a empresa informou que em julho será lançado edital de licitação para a execução dessas obras, assim como de trabalhos que ainda não foram realizados.

A empresa informou que ainda calcula os prejuízos decorrentes da paralisação das obras.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.