Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa francesa anuncia interesse no aeroporto do Galeão

ADP, que administra as unidades de Paris, diz buscar oportunidades em vários países

DA FRANCE-PRESSE, EM ISTAMBUL

A empresa ADP (Aéroports de Paris) está muito interessada no aeroporto internacional do Galeão, no Rio, caso o governo brasileiro abra processo de licitação.

A afirmação foi feita em Istambul pelo presidente da operadora francesa.

A ADP acaba de adquirir 38% da operadora turca TAV. "Estamos examinando muito de perto o Rio", disse Pierre Graff, presidente e diretor-executivo. "Há muitas pessoas [interessadas]; o Rio é muito atrativo."

A presidente Dilma Rousseff ainda não tomou uma decisão formal sobre a concessão do aeroporto, mas Graff diz que ela pode anunciar o projeto até o fim do ano.

Segundo o executivo, a presidente deseja que o gestor do Galeão tenha o apoio de pessoas com experiência -o que pode ser uma oportunidade para a empresa.

"Estamos esperando e nos preparando, com nossos sócios de Amsterdã [do aeroporto de Schiphol], para saber qual pode ser nossa oferta."

Ele também disse que a ADP está colaborando com sócios brasileiros: um fundo de investimentos e uma empresa de construção.

O Rio é um dos principais objetivos da expansão internacional da Aéroports de Paris, que também está buscando oportunidades nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e nos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

"Buscamos aeroportos de tamanho significativo, com tráfego de 10 milhões de passageiros", disse Graff, que diz buscar aeroportos "mais rentáveis" que os investimentos da empresa em Paris.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.