Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hackers vazam 6,5 milhões de senhas do site LinkedIn

Rede social enviará comunicado por e-mail a usuário que tiver sido afetado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Hackers roubaram 6,46 milhões de senhas de perfis da rede social LinkedIn e as publicaram em um fórum russo de discussão. O volume corresponde a 4,3% do total de 150 milhões de usuários da rede focada em relacionamentos profissionais.

"Nós podemos confirmar que alguns dos passwords comprometidos correspondiam às contas do LinkedIn", escreveu o diretor Vicente Pereira, no blog corporativo. Contatada pela Folha, a rede não informou se brasileiros foram atingidos.

Os usuários roubados serão notificados por e-mail pelo LinkedIn de que suas senhas foram canceladas e serão orientados a alterá-las.

"Não haverá nenhum link nesse e-mail", avisou o LinkedIn, receoso de que o comunicado possa ser usado por hackers para um novo ataque à privacidade dos usuários.

Um segundo e-mail também será enviado contendo informações sobre o que ocorreu.

Na manhã de ontem, o arquivo criptografado (com informações embaralhadas) com as senhas foi postado no fórum.

O pacote também pode contem 1,5 milhão de senhas do eHarmony, rede social que faz cruzamento de informação dos membros para indicar o parceiro ideal.

(HSG)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.