Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Renault suspende trabalho de 2.000 na Argentina

Empresa atribui decisão à desaceleração do Brasil, destino da maior parte da produção

SYLVIA COLOMBO
DE BUENOS AIRES

A Renault Argentina anunciou a suspensão do trabalho de 2.000 funcionários, em sua unidade de Córdoba, por cinco jornadas e meia, a partir de ontem.

A fábrica produz os modelos Clio, Kangoo, Symbol e Fluence e destina 70% da produção ao mercado brasileiro. A montadota atribui a decisão à redução das exportações para o Brasil.

A indústria automotiva argentina vem sofrendo com a desaceleração econômica do Brasil, a quem costuma vender 80% da sua produção.

Nos cinco primeiros meses deste ano, foi registrada uma queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, principalmente devido à menor demanda por parte do país vizinho.

Também prejudicam a produção as travas para a importação de componentes.

A Argentina vem reforçando as barreiras para a entrada de artigos importados por meio de um novo sistema de licenças que torna o processo mais lento.

Como muitos desses componentes vêm do Brasil e demoram a entrar, a produção fica comprometida.

A suspensão do trabalho prossegue hoje e será retomada na sexta-feira que vem e em mais três dias ainda neste mês. Por conta disso, os trabalhadores receberão apenas 75% do salário.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.