Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Odebrecht nega que vá assumir obras no Comperj

DENISE LUNA
DO RIO

A Odebrecht negou ontem informação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de São Gonçalo e Região (Sinticom) de que a construtora irá assumir as obras do consórcio da Delta no Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), uma das maiores obras da Petrobras em andamento.

Em nota, a Odebrecht afirma que a informação passada anteontem à Folha pelo diretor do sindicato Luiz Augusto Rodriguez não procede e que não irá absorver os trabalhadores da Delta. A empresa diz ainda que não há negociação em curso para essa finalidade.

Procurado novamente pela reportagem, o diretor do Sinticom reafirmou as informações e disse que a entrada da Odebrecht no lugar da Delta foi tomada em uma reunião com a Petrobras, na semana passada.

A Petrobras diz, em nota, que não foi tomada decisão sobre a substituição do consórcio da Delta no Comperj e que estuda alternativas.

Segundo uma fonte da estatal, a Odebrecht aguarda o desenlace do pagamento dos empregados da Delta para assumir a obra.

A Justiça do Trabalho de Itaboraí (RJ) deve decidir na semana que vem se concede alvará aos 452 empregados demitidos da obra pela Delta para que recebam diretamente da Petrobras.

Segundo Rodriguez, a Petrobras bloqueou o pagamento devido à Delta para resolver o pagamento dos funcionários. A estatal não comentou sobre o bloqueio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.