Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Foco

Ex-executivo da Apple investe em saúde e prefere BlackBerry

RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

O ex-presidente-executivo da Apple John Sculley, que fala amanhã no evento Info@trends, em São Paulo, vê grandes oportunidades em serviços médicos à distância via web e smartphones.

Sculley, que em 1977 tornou-se presidente da Pepsi, foi convidado por Steve Jobs a assumir o comando da Apple em 1983.

"Quando entrei na Apple, fui o primeiro executivo de uma grande marca de consumo a se juntar à indústria de alta tecnologia. Hoje, vejo uma oportunidade perfeita para unir o marketing de grandes marcas à assistência médica, que pode ser feita de forma muito mais barata com serviços à distância", afirma.

Sculley é investidor de empresas como a rede social de saúde Careverge, que coloca usuários em contato com profissionais de medicina.

Sua gestão na Apple é lembrada pela introdução do computador de mão Newton, em 1993. Apesar de ter sido um fracasso de vendas, ele abriu caminho para dispositivos como o iPhone.

Embora aponte o iPad como seu gadget favorito, Sculley diz que o aparelho que mais usa é um BlackBerry. "Ainda gosto de smartphones com teclado físico", diz.

Steve Jobs se demitiu da Apple em 1985 após uma disputa interna com Sculley, que foi afastado do comando da empresa em 1993.

FOLHA.com
Leia a íntegra em
folha.com/no1107059

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.