Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Embraer recebe sinal verde para fabricar jato executivo na China

Legacy 600 e 650 serão produzidos em parceria com estatal

DE SÃO PAULO

A Embraer ganhou o sinal verde do governo da China para produzir jatos executivos no país asiático.

Em parceria com a estatal Avic (Aviation Industry Corportation of China), os jatos Legacy 600 e 650 serão produzidos na fábrica Harbin Embraer, inaugurada em 2002 e originalmente programada para a fabricação de jatos regionais ERJ-145.

A unidade, joint venture da Embraer com a Avic e localizada em Harbin (1.250 km ao norte de Pequim e perto da fronteira com a Rússia), estava ociosa desde abril, aguardando a celebração de novo acordo com o governo chinês.

O acordo foi assinado no Rio de Janeiro, como parte da programação da visita do primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, à Rio+20.

O cliente inaugural da nova fase da fábrica será a empresa de leasing chinesa ICBC. A empresa encomendou dez Legacy 650 -cinco pedidos firmes e cinco opções de compra. As entregas devem começar no fim de 2013.

"Essa é, sem dúvida, uma cooperação internacional estratégica na qual todos ganham", disse em nota o presidente da Embraer, Frederico Curado.

(MARIANA BARBOSA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.