Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiro que quer comprar imóvel nos EUA prefere Orlando

Cidade no Estado da Flórida, local de famosos parques temáticos, lidera ranking elaborado por consultoria

Brasileiros figuram como terceira nacionalidade em aquisições, atrás de canadenses e britânicos

MARCELO ALMEIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cidade de Orlando, na Flórida, é o local preferido dos brasileiros para comprar um imóvel nos Estados Unidos, aponta pesquisa realizada pela Inman News, uma empresa de consultoria independente norte-americana.

No estudo, os brasileiros aparecem como a terceira nacionalidade estrangeira que mais adquiriu imóveis na cidade no período entre maio de 2011 e janeiro de 2012, com 7,6% das compras, atrás dos canadenses (46,1%) e dos britânicos (10,3%).

Orlando atrai, todo ano, cerca de 50 milhões de turistas, principalmente por causa de seus parques temáticos, como o da Disney, o mais famoso e procurado.

De acordo com Zola Szerencses, sócio da imobiliária Re/Max 200 Realty, além do apelo dos parques, a cidade também é favorecida pela localização geográfica.

"Graças a Deus não precisamos de muito marketing, já que temos a Disney. Aqui você chega à praia em uma hora, seguindo para qualquer direção", disse à consultoria.

Segundo ele, o câmbio também favoreceu as aquisições estrangeiras, já que o dólar teve grande desvalorização em relação a outras moedas no segundo semestre do ano passado.

Além disso, as áreas ao redor dos parques são muitas vezes alugadas por curtos períodos para turistas em férias na cidade. "Você pode reservar a casa para seu uso pessoal durante as férias e alugar o resto do ano, lucrando com isso", diz Szerencses.

Em geral, os estrangeiros compram os imóveis à vista, já que o financiamento tem sido dificultado nos EUA desde a crise financeira, que teve o mercado imobiliário "subprime" (hipotecas de alto risco) como um dos pivôs.

A pesquisa apontou os dez lugares mais cobiçados por estrangeiros para comprar imóveis, sendo que a Flórida ocupa as primeiras cinco colocações no ranking. A liderança pertence a Lakeland, cidade seguida na lista geral por Cape Coral, Orlando, North Point e Miami.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.