Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prêmio Folha e UOL de Mídia 2012 será entregue hoje à noite

Premiação tem metodologia nova, na qual os anunciantes indicam os vencedores

DE SÃO PAULO

Será anunciado hoje à noite, na casa de shows HSBC Brasil, o vencedor do Prêmio Folha UOL de Mídia 2012. A cerimônia, para convidados, será na Festa do Mídia, que terá show de Nando Reis.

O Prêmio Folha UOL de Mídia foi lançado em 2011, seguindo uma metodologia inovadora. Quem indica os profissionais de mídia de destaque do ano é o anunciante.

"É um prêmio diferenciado porque reconhece os melhores trabalhos de mídia

segundo o público mais importante do mercado da comunicação, os próprios anunciantes", afirma Marcelo Benez, diretor de publicidade da Folha.

André Vinicius, diretor de publicidade do UOL, diz: "Diferentemente de outros prêmios do setor, neste não é necessário inscrever os trabalhos. A pesquisa do Datafolha identifica as campanhas que mais se destacaram".

Na primeira edição, o prêmio contou com a avaliação de mais de 200 dos maiores anunciantes do país, que elegeram os profissionais de mídia responsáveis pelas campanhas com o melhor planejamento de mídia. A pesquisa quantitativa com os anunciantes é realizada pelo Datafolha.

No ano passado, duas agências, responsáveis pela mesma campanha do Novo Uno, da Fiat, dividiram o 1º prêmio: Gui Horacio, da Agência Click, e Daniela Franco, da Leo Burnett.

Em segundo lugar, houve empate entre Eduardo Lellis, da agência Mood, e Lica Bueno, da F/Nazca, com as campanhas Devassa (Paris Hilton) e Skol (Beto Barbosa), respectivamente.

Em 3º lugar foi escolhido Mauro Nery, da Z+, pela campanha do i30, da Hyundai.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.