Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BlackBerry adia maior aposta para sair da crise

Novo smartphone não chega mais em 2012

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A RIM (Research In Motion), fabricante do BlackBerry, adiou o início das vendas do novo smartphone, aposta da empresa para sair da crise, agravada com a perda de mercado para empresas como Apple e Samsung.

O lançamento ocorreria no fim do ano. O protótipo do smartphone e o novo sistema operacional, o BlackBerry 10, foram apresentados em maio. Antes de o celular ser colocado à venda, foi entregue a desenvolvedores para que criassem aplicativos.

O presidente-executivo da RIM, Thorsten Heins, atribuiu o atraso a dificuldades de integrar ao novo aparelho funções que estão sendo desenvolvidas pelos engenheiros da empresa.

"A meta de lançamento já não era mais realista."

A companhia teve prejuízo de US$ 518 milhões e receita 33% menor no primeiro trimestre.

Por conta das perdas, a canadense, que emprega 16.500 funcionários, vai cortar até 5.000 postos.

O mercado reagiu mal. As ações da Research In Motion caíram 13,91% no "after market" (venda e compra de ações depois do pregão), para US$ 7,86.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.