Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa terá laboratório de aplicativos no país

DA ENVIADA A SAN DIEGO

Até o fim do ano, desenvolvedores de aplicativos para celulares e tablets terão um incentivo a mais no Brasil.

A Qualcomm, fabricante norte-americana de chips para dispositivos móveis, irá inaugurar em São Paulo seu primeiro laboratório de aplicativos da América Latina.

O objetivo é dar apoio técnico aos desenvolvedores e ajudá-los a levar suas ideias ao mercado. No laboratório, os criadores poderão, por exemplo, testar os aplicativos em diferentes sistemas operacionais e tipos de aparelho.

"Seremos uma ponte entre esses profissionais e as operadoras e fabricantes", afirmou Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm na América Latina. Segundo ele, 300 empresas já foram pré-selecionadas.

Em abril, a companhia havia anunciado a instalação de um centro de pesquisa e desenvolvimento no país, para estimular a área de tablets.

Além do centro e do laboratório de aplicativos, a Qualcomm investirá na construção de um centro de engenharia, para apoiar a indústria nacional de celulares.

As três unidades dividirão o mesmo espaço, na região da Berrini, zona sul de SP. A expectativa é que os laboratórios comecem a funcionar até o final deste ano. (MA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.