Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAC e pré-sal abrem apetite de seguradoras

De olho nos megaeventos esportivos, grupo britânico Lloyd's anuncia intenção de desenvolver mais atividades no país

Brasil é peça-chave para o crescimento do mercado mundial de seguros e resseguros, aponta companhia

DE LONDRES

Em estratégia para alcançar a liderança do mercado mundial de seguros e resseguros especializados até 2025, a companhia britânica Lloyd's vê o Brasil como peça-chave de crescimento.

O país é o maior mercado de seguros e resseguros da América Latina e atrai a atenção do diretor-executivo da Lloyd's, Richard Ward, por causa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e dos investimentos na área de energia, especialmente com o pré-sal.

Ward afirma, em entrevista à Folha, que deseja impulsionar as atividades no país e na América do Sul. Mesmo sendo o maior mercado da América Latina, o Brasil fica atrás do México em volume de negócios do Lloyd's.

Outra área em que a companhia espera ampliar presença no Brasil é a dos megaeventos esportivos, com a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 -o Lloyd's ofereceu cobertura em caso de cancelamento da Olimpíada de Atenas, em 2004, um negócio até então inédito.

A empresa tem contratos que variam de partes do corpo de celebridades a ônibus espaciais. Em 1996, cobriu contratos ligados ao acidente da TAM com um avião modelo Fokker-100 perto do aeroporto de Congonhas.

Um obstáculo para o crescimento são as questões regulatórias e o risco político. "Não queremos ver algo como o que aconteceu na expropriação da YPF [na Argentina]", diz.

(RODRIGO RUSSO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.