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Mídia

Site da Folha bate o seu recorde de audiência; jornal mantém liderança

Foram 252 mi de páginas vistas em junho; recorde diário foi quebrado após cobrança

DE SÃO PAULO

O site da Folha bateu novamente no mês passado seu recorde de audiência, com 252 milhões de páginas vistas. A melhor marca até então era a de maio passado (242 milhões de páginas).

No acumulado do primeiro semestre, o crescimento da audiência em relação ao mesmo período do ano passado é de 34%.

Em junho, a Folha passou a cobrar pelo acesso frequente ao conteúdo de seu site. O modelo, chamado de "muro de cobrança poroso", começou a vigorar no dia 21.

O sistema adotado pelo jornal, que segue uma tendência mundial, permite a leitura gratuita de até 40 reportagens por mês -sendo que no 21º clique se pede um cadastro simples ao internauta.

Somente assinantes da Folha e do UOL têm acesso a mais de 40 textos por mês.

E apenas assinantes da Folha podem ler a réplica digital do jornal (edicaodigital.folha.com.br) e ler sem restrições o aplicativo para tablets e celulares (que pode ser acessado no navegador de internet do aparelho, digitando app.folha.com).

Na semana passada, depois da introdução do modelo de cobrança, o site já bateu duas vezes (na quarta e na quinta-feira) o que era seu recorde diário de audiência no período anterior.

Com o novo modelo, a versão do jornal na internet ganhou o conteúdo completo da edição impressa.

O site da Folha é o mais acessado dos jornais brasileiros. Para medir sua audiência, o jornal usa o serviço da Omniture, empresa especializada no acompanhamento de sites e que tem entre seus clientes publicações do grupo Time-Warner, a Bolsa Nasdaq e a Microsoft.

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