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Sob ameaça de punição, Anatel aprova plano de metas para TIM

Operadora terá de reduzir pela metade número de reclamações

DE BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ameaça punir a TIM pela baixa qualidade dos serviços prestados. O número de queixas de falhas nas chamadas e de longas interrupções nos serviços é crescente. A situação mais dramática ocorre em Estados como Paraíba, Alagoas, Piauí e Pernambuco.

Para pressionar a TIM a melhorar, o conselho diretor da Anatel decidiu pela aplicação de um plano de metas com duração de 120 dias.

Em 60 dias, a operadora tem de reduzir em 25% o número de reclamações. Em 120 dias, as queixas precisam ser reduzidas pela metade. Caso o objetivo não seja atingido, a Anatel suspenderá temporariamente a venda de chips.

A TIM disse, em nota, que desconhece a iniciativa da Anatel e está "surpresa com a informação, já que debates em relação a indicadores de qualidade fazem parte da rotina". A operadora é a segunda maior do Brasil em números ativos, atrás apenas da Vivo.

(JULIA BORBA e ANDREZA MATAIS)

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