Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São José dos Campos

Funcionários da GM ameaçam parar contra risco de demissões

DE SÃO PAULO - Os 7.500 funcionários da fábrica da General Motors em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo) deram ontem um aviso de greve e anunciaram que podem cruzar os braços nos próximos dias.

A paralisação pode começar 48 horas após o aviso grevista.

O aviso foi aprovado ontem em assembleia pelo Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. O sindicato protesta contra a possibilidade de desativação de uma das linhas de produção da unidade.

A GM informou que não haverá novas negociações até o dia 26, quando está agendada uma reunião com os representantes sindicais.

Ontem, foi encerrada a produção do Zafira na fábrica.

Segundo o sindicato, outros automóveis da mesma linha -Meriva, Classic e Corsa- também serão descontinuados, o que provocaria 1.500 demissões. A General Motors nega.

"Estamos fazendo análise de mercado para ver se é possível estender a produção dos modelos e vamos apresentar ao sindicato no final do mês", diz Luiz Moan, diretor da GM.

A fábrica de São José dos Campos produz também a picape S10, motores e kits para exportação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.