Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

ADMINISTRAÇÃO

Multinacionais Brasileiras
AUTORES Afonso Fleury e Maria Tereza Leme Fleury
EDITORA FGV
QUANTO R$ 66 (420 págs.)

Fruto de um projeto de pesquisa sobre multinacionais brasileiras e seus modelos de gestão, faz um histórico sobre internacionalização de empresas, aborda fatores-chave para o processo e analisa a evolução das multinacionais brasileiras, que passaram a se internacionalizar nos anos 1990.

NEGÓCIOS

Empreendedorismo - Estratégias de Sobrevivência para Pequenas Empresas
AUTORES Luciana Passos Marcondes, Marly Cavalcanti e Osvaldo Elias Farah
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 49 (216 págs.)

O livro trata de teoria e prática organizacional para pequenas empresas. Os assuntos variam de planejamento estratégico a retenção de talentos, de financiamento a opções de franquia e incubadoras.

BRASIL

Economia do Trabalho: Modelos Teóricos e o Debate no Brasil
AUTOR Carlos Alberto Ramos
EDITORA CRV
QUANTO R$ 89,90 (518 págs.)

Professor de economia na Universidade de Brasília, o autor usou a experiência pedagógica para forjar um trabalho técnico sobre conceitos de teorias econômicas, levando-os à cena socioeconômica brasileiro, como na análise entre oferta de trabalho e Bolsa Família.

GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho com Significado
AUTOR Milton Luís Figueiredo Pereira (org.) e outros
EDITORA Qualitymark
QUANTO R$ 39,90 (180 págs.)

Escrito por especialistas em gestão de pessoas da Serasa Experian, consultoria de informações financeiras, a obra se baseia no modelo praticado pela própria empresa em ações organizacionais voltadas a promover a satisfação e o desenvolvimento dos funcionários e o engajamento profissional.

EMPRESA

Incrivelmente Simples
AUTOR Ken Segall
EDITORA Campus-Elsevier
TRADUÇÃO Cristina Yamagami
QUANTO R$ 55 (256 págs.)

Escrito por um ex-diretor de criação da Apple, conta histórias sobre como os parâmetros de trabalho da empresa, definidos por Steve Jobs e baseados numa "busca pela simplicidade", influenciaram produtos, repetindo alguns mantras já relacionados a Jobs em livros lançados após sua morte.

LIDERANÇA

Não Elogie o Funcionário por Fazer Bem o seu Trabalho
AUTOR Stephen M. Shapiro
EDITORA Leya Brasil
TRADUÇÃO Camila Werner
QUANTO R$ 29,90 (216 págs.)

Com o foco em dicas para inovar no mundo corporativo, o objetivo declarado da obra é apontar práticas de gestão "equivocadas" para que sejam evitadas, desconstruindo máximas comuns no meio empresarial. "Não é o mais forte que sobrevive, mas o mais adaptado."

ESTRANGEIROS

JAPÃO

The Money Doctors from Japan (Os Doutores do Dinheiro do Japão)
AUTOR Michael Schiltz
EDITORA Harvard University Press
QUANTO US$ 39,95 (290 págs.)

Trata da "diplomacia do iene" feita pelo Japão no período que vai da anexação de Taiwan em 1895 ao início da guerra sino-japonesa em 1937. Na tentativa de expandir o império, reformas monetárias levaram recursos a colônias japonesas, o que mudou o futuro delas.

EMPREENDEDORISMO

Groupon's Biggest Deal Ever (A Maior Negociação da História do Groupon)
AUTOR Frank Sennett
EDITORA St. Martin's Press
QUANTO US$ 25,99 (320 págs.)

História da ascensão meteórica do site de compras coletivas Groupon e de seu criador, Andrew Mason, que recusou oferta de US$ 30 bilhões do Google, foi tratado como insano e depois levou sua empresa a ser uma das que cresceram mais rapidamente na internet.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.