Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Advogado tem 4 linhas para poupar e falar com namoradas

LUCAS VETTORAZZO
DO RIO

Cliente pré-pago das quatro grandes operadoras de telefonia móvel no Rio -Vivo, Claro, TIM e Oi-, o advogado tributarista Antonio Carlos Freiria Lopes, 64, diz que todas prestam um serviço ruim, tanto em qualidade e abrangência do sinal quanto no atendimento ao cliente.

No Rio, a TIM, terceira maior em número de clientes no Estado, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), estará impedida de vender novos planos a partir de amanhã.

Lopes afirma que é cliente das quatro operadoras para economizar. Como na maioria dos casos a ligação entre celulares de uma mesma operadora é mais barata, ou às vezes até de graça, essa foi a solução que ele encontrou para gastar menos.

"O sistema é ruim, os custos são altíssimos e a burocracia é embaraçosa. Como sou viúvo há 12 anos e agora tenho várias namoradas, ter mais de um número de celular é quase uma questão de necessidade", brinca.

Por decisão da Anatel, a partir de amanhã as operadoras TIM, Oi e Claro estarão proibidas de vender linhas telefônicas. A medida vale para todo o país: em cada unidade federativa, uma empresa será atingida pelo veto.

Na avaliação de Lopes, a decisão da Anatel foi dura, mas necessária.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.