Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caixa agora reduz juros para a compra de material de construção

Banco corta para 1,85% a taxa máxima e eleva prazo para oito anos

DE SÃO PAULO

Pouco mais de três meses após iniciar a primeira rodada de redução de juros em suas linhas de financiamento, a Caixa Econômica Federal voltou a informar ontem mudanças na taxa para compra de material de construção.

Os juros mínimos da linha Construcard passarão de 1,96% para 1,40% ao mês. A taxa máxima será revisada de 2,35% ao mês para 1,85%.

O banco estatal ainda ampliou o prazo máximo de 60 meses (cinco anos) para 96 meses (oito anos) nessa modalidade -o cliente poderá optar agora por um período de seis meses de carência para execução da obra.

A linha, que está disponível desde 1998, já havia tido suas taxas reduzidas no meio de maio. Nos últimos cinco anos, o Construcard ofereceu cerca de R$ 15 bilhões em crédito. Para este ano, estão previstos R$ 5 bilhões.

A contratação do crédito se dá por meio do cartão Construcard, aceito em lojas de material de construção conveniadas. Com ele, os usuários também podem comprar móveis e sistemas de aquecimento solar.

O movimento de queda nos juros bancários foi iniciado no começo de abril pelos bancos públicos -Banco do Brasil e Caixa. A iniciativa foi bancada pelo governo Dilma.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.