Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rapaz que 'perdeu amor na balada' é alvo do Conar

Internautas denunciaram campanha da Nokia que simulava desencontro amoroso

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Procon-SP e o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriram processos administrativos contra a Nokia por causa da campanha de marketing "Perdi meu amor na balada", que promove o celular Pure View 808.

A campanha, que teve início em 10 de julho, divulgou na internet um vídeo que mostra um rapaz pedindo ajuda para localizar uma garota após ter perdido o papel em que anotou o telefone dela após uma balada. Posteriormente, foi revelado que o vídeo fazia parte de uma ação publicitária da empresa.

A representação contra a Nokia no Conar foi motivada por denúncias de consumidores que se sentiram enganados pelo vídeo, pois acreditaram na história. O órgão analisará se a campanha foi suficientemente ostensiva, como manda a regra do setor.

O Procon-SP diz ter identificado "indícios de violação" do Código de Defesa do Consumidor pela mesma razão.

A Nokia não se pronunciará antes de ser notificada.

NA INTERNET
Veja o vídeo no site
folha.com/no1125148

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.