Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspensão

Ministro minimiza perda em valor de mercado da TIM após punição

DE BRASÍLIA - O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) minimizou as perdas em valor de mercado do grupo Telecom Italia, controlador da TIM, sofridas após o anúncio da suspensão das vendas da operadora em 19 unidades da federação, na semana passada.

O presidente-executivo do grupo, Franco Bernabè, foi ontem ao Palácio do Planalto buscar explicações sobre a medida. Segundo Paulo Bernardo, o grupo estima perda de US$ 2,5 bilhões no valor de mercado da Telecom Italia.

"Esse valor está atrelado às ações na Bolsa. Na prática, não se perde. É um transtorno, provoca ruído na base de acionista, mas só vai perder quem vender as ações", disse o ministro.

Para Paulo Bernardo, o cenário "é perfeitamente possível de reverter". No encontro com representantes da tele, ele teve acesso a pontos do plano de melhoria apresentado pela TIM à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Para o ministro, no entanto, a melhoria da qualidade do serviço ainda vai demorar a ser percebida.

A punição da agência reguladora afetou três das maiores empresas de telefonia móvel do país (TIM, Claro e Oi), proibidas de comercializar linhas em diferentes Estados desde a segunda-feira.

Bernabè também foi recebido ontem pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que teria explicado ao empresário que a medida não é especificamente contra a TIM, mas uma ação de fiscalização da agência reguladora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.