Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comércio virtual

Site expande vitrine de microartesãos para outros países

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - Nascido em um apartamento em Campinas para vender artesanato, o portal Elo7 comprou na semana passada a argentina Bixti e passou a atuar também no Peru, na Colômbia e no México.

Criado há quase quatro anos pelo casal Juliano e Mônica Ipólito, o site tem hoje 85 mil lojistas e recebe 7,5 milhões de visitas por mês.

Os microempreendedores são o foco do portal, no qual o gasto médio é de R$ 100. "Nunca vamos competir com produtos industrializados", afirma Carlos Curioni, presidente-executivo do Elo7.

Em fevereiro, com recursos de um fundo, investiu em tecnologia e passou de 4 funcionários para 27. Com mais aportes, comprou a Bixti e ainda vê espaço para crescer: só 1% dos 8,5 milhões de artesãos vendem on-line.

(HSG)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.