Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mídia

Revista para o iPad 'Huffington' vira gratuita após cinco edições

DE SÃO PAULO - Após cinco edições, a revista semanal para iPad do site "Huffington Post" abandonou o modelo de cobrança e passará a depender apenas de anúncios.

Criada para oferecer textos exclusivos e de maior fôlego jornalístico, a revista "Huffington" estava disponível na loja virtual da Apple por US$ 0,99 o exemplar avulso, US$ 1,99 pela assinatura mensal ou US$ 19,99 por ano.

Mas a adesão menor do que o esperado, de apenas 115 mil downloads do aplicativo, fez a empresa de Arianna Huffington, hoje pertencente ao grupo AOL, revisar a estratégia.

Os assinantes que pagaram pelos primeiros exemplares serão reembolsados. A revista digital "Huffington" conta hoje com apenas um anunciante, a montadora Toyota.

A mudança na estratégia aconteceu dias depois de o jornal "The Daily", de Rupert Murdoch, também exclusivo para iPad, demitir um terço de seus funcionários devido a receitas menores do que o esperado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.