Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

NEGÓCIOS
Missão Dada é Missão Cumprida
Gregory Hartley e Maryann Karinch
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 34,90 (224 págs.)
TRADUÇÃO Maria Izabel dos Santos Domingos
Comparando o mundo dos negócios com uma guerra, o livro ensina a identificar perfis e interpretar comportamentos no ambiente corporativo. Mostra também como se sair bem em situações como negociações ou reuniões.

GESTÃO
Empresas que Cuidam Prosperam
David Jones
EDITORA Integrare
QUANTO R$ 49,90 (248 págs.)
TRADUÇÃO Alessandra Barros
Na era da tecnologia e das redes sociais, o autor afirma que a transparência será a chave para o sucesso de uma empresa. Segundo Jones, ainda há muitas cujo discurso é diferente da prática, mas só aquelas que forem verdadeiras na construção de sua imagem vão prosperar no futuro.

GERAÇÃO Y
Jovens Para Sempre
Sidnei Oliveira
EDITORA Integrare
QUANTO R$ 35 (128 págs.)
O consultor em gestão empresarial discute os conflitos de geração no mercado de trabalho e mostra o que influencia e o que desafia a chamada geração Y, que está entrando agora nesse mundo. Entre as dicas do autor para esses jovens estão ter paciência, agir com estratégia, focar em inovação, negociar, ser flexível, aprender com falhas e fazer escolhas.

INVESTIMENTO
Os Grandes Investidores
Glen Arnold
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 49 (376 págs.)
TRADUÇÃO Marcelo Barbão
Investidores como Warren Buffett, George Soros, Philip Fisher e Benjamin Graham são personagens do livro, que tenta mostrar o que eles têm em comum. Segundo o autor, vontade de fazer dinheiro, conhecimento das empresas em que investem e controle das emoções são algumas das características de todos eles.

LIDERANÇA
A Fé nos Negócios
Dave Anderson
*EDITORA Sextante
QUANTO R$ 19,90 (192 págs.)
TRADUÇÃO Marcello Lino
Por meio de princípios e ensinamentos bíblicos, o autor dá orientações para o crescimento profissional. Entre elas estão como melhorar o próprio caráter, aprimorar habilidades interpessoais, contratar e treinar pessoas, estabelecer valores para a organização e administrar as finanças.

FINANÇAS
Mercado Financeiro e de Capitais
Luiz Eduardo S. de Souza e Maria de Fátima Previdelli
EDITORA LCTE
QUANTO R$ 18 (80 págs.)
Da série "Economia de Bolso", o livro explica, didaticamente, o funcionamento do mercado e explica termos como operações de compra e venda de ativos, mercado monetário, mercado cambial, sistema financeiro nacional e títulos e valores mobiliários.

INTERNACIONAIS

CONSUMO
The Arab World Unbound (O Mundo Árabe Sem Limites)
Vijay Mahajan
EDITORA Jossey-Bass/Wiley
QUANTO US$ 39,95 (432 págs.)
O livro mostra as oportunidades de negócios que têm surgido no mundo árabe, onde há mais de 350 milhões de consumidores. Resultado de pesquisas de campo do autor, a obra conta como diversas empresas locais e multinacionais e tiveram experiências de sucesso nesse mercado, respeitando a cultura da região.

LIDERANÇA
Yes to the Mess (Sim para a Desordem)
Frank J. Barrett
EDITORA Harvard Business Review Press
QUANTO US$ 27 (240 págs.)
Quando confrontados com situações complexas e mudanças a todo momento no ambiente corporativo, o que os grandes líderes fazem? O mesmo que os grandes nomes do jazz: improvisam. A obra mostra o que músicos como Miles Davies e Duke Ellington podem ensinar sobre liderança.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.