Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jornal aposta em receita de conteúdo digital

DE SÃO PAULO

O modelo de cobrança do site do jornal "The New York Times", que em março do ano passado inaugurou um modelo "poroso" de cobrança ("paywall"), com acesso gratuito para um número limitado de artigos, tem ajudado a reduzir os prejuízos do jornal.

Desde o início deste ano, a receita com assinaturas do grupo New York Times Company supera as receitas obtidas com anunciantes.

No segundo trimestre, a receita de circulação alcançou US$ 233 milhões, alta de 8,3%, impulsionada tanto pela versão impressa quanto pela digital do "New York Times".

Já a receita com publicidade nos três principais jornais da companhia (o "Times", o "International Herald Tribune" e o "Boston Globe") caiu 6,6%, para US$ 220 milhões.

O reequilíbrio das contas por meio das assinaturas é visto como o início de uma nova era em um setor que, nos EUA, há tempos confia na publicidade para se manter.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.