Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bastidores

Plano mostra o estilo Dilma de privatização

DE BRASÍLIA

"Demorou, mas antes tarde do que nunca." O comentário reservado era feito ontem tanto por assessores presidenciais como por empresários ao avaliarem o Plano de Investimento em Logística, programa de privatização ao estilo Dilma Rousseff.

Um empresário disse à Folha que esperava um plano daquela magnitude desde o início do governo Dilma.

Um assessor defendeu a chefe alegando que ela foi pragmática e decidiu quebrar um paradigma no mundo petista, contrário a políticas privatizantes.

Assessores lembraram que a decisão de lançar um plano ambicioso teve como um dos objetivos exatamente quebrar e neutralizar futuras resistências dentro do PT.

"Sabemos que adotá-lo na plenitude não será missão fácil, mas também fica uma vacina contra tentativas de resistência de petistas. Não tem mais recuo, foi tudo incluído na lista das concessões", comentou um deles.

Agora, segundo a equipe presidencial, a tarefa será colocar o programa de pé, considerado ousado demais pelos empresários.

Na avaliação deles, o governo decidiu fazer em cinco anos algo que deveria ter sido feito nos últimos dez anos.

Um empresário chegou a brincar que o Planalto deseja reeditar o lema do ex-presidente Juscelino Kubitschek, "50 anos em 5".

(VALDO CRUZ E DIMMI AMORA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.