Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Automóveis

Venda de veículos cai em agosto com 'efeito Olimpíada'

DE SÃO PAULO - A venda de automóveis e veículos comerciais leves recuou 0,95% na primeira quinzena de agosto ante o mesmo período de julho. Foram vendidos 169.859 mil veículos, ante 170.626 na primeira metade de julho.

Para o presidente da Fenabrave (associação que reúne as concessionárias), Flávio Meneghetti, as vendas encolheram devido ao "efeito Olimpíada".

"Alguns feirões não tiveram público, o pessoal ficou vendo o jogo do Brasil", disse Meneghetti.

A entidade espera recuperação e fechar o mês com acréscimo de 5% nas vendas ante julho.

A expectativa da Fenabrave é vender, entre automóveis, caminhões e motos, 385 mil veículos. Na primeira quinzena, foram vendidos 249.772 veículos.

Em comparação com a primeira quinzena de agosto de 2011, contudo, as vendas de automóveis e comerciais leves aumentaram 21,49%. No ano, as vendas estão 4,26% maiores do que no mesmo período do ano passado.

Na avaliação de Meneghetti, o determinante nessa mudança foi a redução do IPI que incide sobre veículos.

A expectativa da Fenabrave é que a redução do tributo, que tem prazo de término no fim deste mês, seja prorrogada até dezembro. (MARIANA CARNEIRO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.