Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasfels

Operário morre em acidente em estaleiro de Angra dos Reis

DO RIO - Um acidente ocorrido no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no sul do Estado do Rio, provocou a morte de um operário que foi lançado ao mar na tarde de ontem.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, que não divulgou o nome da vítima. O corpo do operário foi retirado da água já sem vida.

De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Lousimar da Conceição Polidoro, oito homens estavam trabalhando no reparo da popa de um navio-sonda da empresa Noble no momento do acidente.

Uma peça grande estava sendo cortada do navio, mas um erro fez com que o guindaste não sustentasse corretamente a parte em reparo. A peça caiu, arrastando operários para dentro do mar.

Apenas um deles morreu. Um segundo teria sofrido uma fratura na perna e foi encaminhando para um pronto-socorro.

Os outros cinco chegaram a ser jogados no mar, mas teriam sofrido só escoriações. O Corpo de Bombeiros não confirmou o número de feridos, apenas o de um morto.

"A peça era muito grande e foi uma sorte que tenha havido apenas uma morte", afirmou Polidoro.

A assessoria de imprensa do Brasfels não foi localizada para comentar o caso. O escritório do estaleiro no Rio não quis dar informações para a reportagem.

O Brasfels pertence ao grupo Keppel Fels, de Cingapura. Em Angra desde 2000, ele construiu, por exemplo, a plataforma P-56 da Petrobras.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.