Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

Nacionais

BRASIL

E Agora, Vai?
André Torretta
EDITORA Da Boa Prosa
QUANTO R$ 24,90 (159 págs.)

Por meio de uma metodologia própria, o autor faz uma análise do panorama do Brasil daqui a dez anos, citando temas como a mobilidade nas cidades e telefonia celular. Ele tenta identificar tendências e oportunidades de negócios em diversos setores e propõe o planejamento para esse cenário como ferramenta empresarial.

EMPREENDEDORISMO

A Lei do Sucesso
Napoleon Hill
EDITORA Leya
QUANTO R$ 24,90 (192 págs.)
ADAPTAÇÃO Jacob Petry

O clássico do empreendedorismo -escrito há cem anos- foi adaptado pelo filósofo e especialista em desenvolvimento pessoal Jacob Petry. A ideia foi manter os princípios universais e atemporais que levam ao sucesso em qualquer empreendimento, segundo o autor, resultando em 16 lições de Hill de modo mais aplicável.

EMERGENTES

Política Internacional Comparada: O Brasil e a Índia nas Novas Relações Sul-Sul
Marcos Costa Lima (org.)
EDITORA Alameda
QUANTO R$ 64 (353 págs.)

A obra traz informações sobre o envolvimento de países como o Brasil e a Índia em assuntos como a inserção internacional, o posicionamento nas negociações comerciais e as políticas de desenvolvimento para superação da condição de países periféricos.

LIDERANÇA

A Maior de Todas as Vantagens
Patrick Lencioni
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 69,90 (217 págs.)
TRADUÇÃO Leonardo Abramowicz

Em forma de guia prático, o livro traz exemplos de histórias de clientes do autor, consultor de liderança. O objetivo, diz ele, é que os princípios do livro sejam prática comum na maioria das empresas no futuro. Entre os temas estão equipe, clareza e reuniões.

COMUNICAÇÕES

Impérios da Comunicação
Tim Wu
EDITORA Zahar
QUANTO R$ 54,90 (432 págs.)
TRADUÇÃO Claudio Carina

Pela história das comunicações -desde o telefone até hoje- mostra como os grandes monopólios se constituíram. Wu diz que qualquer mídia nasce livre e aberta até um momento de monopolização e controle -depois, um novo meio forçaria uma abertura- e questiona se a internet ainda é, em parte, livre e aberta.

INTERNACIONAIS

NEGÓCIOS

Heart, Smarts, Guts, and Luck (Coração, Inteligência, Coragem e Sorte)
Anthony K. Tjan, Richard J. Harrington e Tsun-Yan Hsieh
EDITORA Harvard Business Press Books
QUANTO US$ 25 (256 págs.)

O título do livro refere-se aos traços comuns a diversos empreendedores de sucesso. A ideia é ajudar o leitor a descobrir para qual dessas características tende mais e com qual delas terá probabilidade de sucesso em um negócio.

CRISE

Paper Promises: Money, Debt and the New World Order (Promessas de Papel: Dinheiro, Dívidas e a Nova Ordem Mundial)
Philip Coggan
EDITORA Public Affairs
QUANTO US$ 27,99 (304 págs.)

Diante da atual crise econômica, Coggan mostra que, assim como aconteceu em crises anteriores, governos vão cair, moedas perderão seu valor e um novo sistema surgirá, definido pela China e pelo Oriente Médio, os credores de hoje.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.