Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa de pai de rapper sul-coreano valoriza com hit

Com a música "Gangnam Style", cantor Psy se torna sensação na web e eleva valor de mercado da DI Corp

Companhia, que fabrica e vende aparelhos de inspeção de chips, se tornou a 459ª mais valiosa da Coreia do Sul

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os passinhos e a música "Gangnam Style" do sul-coreano Psy, apelido de Park Jae-Sang, não impulsionam apenas sua carreira mas também a empresa de seu pai.

Enquanto a economia da Coreia do Sul é puxada por grandes conglomerados como Samsung e Hyunday, Psy domina as paradas de sucesso com algo bem diferente de celular e carros.

No videoclipe do hit "Gangnam Style", Psy apresentou ao mundo a coreografia que simula uma cavalgada.

Psy ironiza o alto padrão de consumo dos novos ricos de Seul, que vivem no bairro que dá nome à música. Além de fazerem pilates ao ar livre, os moradores de Gangnam são adeptos do hipismo.

Até sexta, o vídeo havia sido visto mais de 306 milhões vezes pouco mais de dois meses depois da publicação.

Agora, é Park Won-ho que começa a dançar no ritmo do sucesso do filho. Ele é controlador da DI Corp, fabricante de aparelhos de inspeção de chips, que se tornou a 459ª mais valiosa da Coreia do Sul.

A capitalização da empresa chegou a 139 bilhões de wons (US$ 124,5 milhões). Na sexta, as ações da DI subiram 11% na Bolsa coreana. Psy não é acionista, mas analistas atribuem a ele a guinada.

Apenas do dia 19 de setembro até anteontem, os papéis da companhia acumularam valorização de 116%.

"O sentimento positivo de 'Gangnam Style' atraiu os investidores só pela companhia pertencer ao pai e ao tio de Psy", disse o consultor Lee Sun-tae, da NH Investment and Securities, à Reuters.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.